GIRLSPT.COM - Cursores Animados

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Minhas Unhas


Roer as unhas....

Gente eu AMOOO esmalte, e sempre estou com um diferente nas unhas!!Também gosto de cuidar delas, mas tenho um problema que algumas garotas tem: ROER AS UNHA!!!! =S !!E isso é triste, porque além de deixar as unhas HORRIVEIS,elas ficam muito detonadas!!Mas porque fazemos isso???!!!

Andei pesquisando e achei uma resposta com a Biologa Paula Louredo!!!Conferi aaiii amores:


‘’ O hábito de roer unhas pode se desenvolver no indivíduo ainda criança e acompanhá-lo até a vida. Em crianças, esse hábito pode aparecer a partir dos quatro anos de idade, acompanhando-a até a  adolescência, que é um período de transição da infância para a idade adulta. 
Durante a adolescência o indivíduo se depara com inúmeras situações novas, o que acarreta em momentos de tensão, estresse e ansiedade e, consequentemente, roer as unhas pode tornar-se um hábito.A nossa unha é formada por uma proteína chamada queratina, que é encontrada nas pontas dos dedos dos pés e das mãos. Algumas pessoas desenvolvem o hábito de roer as unhas quando se encontram em situações de estresse ou ansiedade. Esse hábito recebe o nome de onicofagia.
Esse hábito não é preocupante, mas o fato de se levar as mãos à boca pode se tornar um grande agente transmissor de doenças, já que debaixo das unhas há sujeira, fungos, bactérias e até mesmo vírus.Após a adolescência, o hábito de roer unhas é geralmente substituído por outros hábitos, como mordiscar a ponta do lápis, morder os lábios, etc. Em adultos esse hábito também é normalmente substituído, já que é visto como um hábito anti-higiênico por outros adultos.  O hábito de roer unhas danifica o esmalte dos dentes, deixando-os desprotegidos e podendo ocorrer cáries; em crianças pode acarretar na má oclusão dentária.
Em casos suaves de onicofagia, para parar de roer as unhas deve haver motivação por parte da pessoa que tem o hábito. Já em casos mais graves, a pessoa deve procurar tratamento e o médico pode até prescrever alguns medicamentos para aliviar a ansiedade, que é a maior causa da onicofagia. ’’Diz a Bióloga.



 

  


  












                                                                                                                     Antes / Depois





É gente esse realmente é um habito muito ruim e podendo ser até prejudicial a nossa saúde!!!Eu já to parando com esse ‘’vicio’’ de roer as unhas!!!

E vocês alguma tem essa habito??
Vai parar??



3 comentários:

  1. aii e complicado esse negocio de roer unhas ~; minha mamis tem esse costume bobo ;x

    beijoo querida :D


    inventadoserecriados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaaaai já rói muito as unhas! Agora consigo me controlar!!!
    Meninaaas, tá rolando sorteio no blog, e os prêmios são demais!!!! 03 esmaltes, 01 brinco, 01 blusa e 01 vestido!!! Uhuuuuuuuuuuuuuul!!!! Participeeem!!!!

    http://portendencias.blogspot.com/2012/01/sorteio-no-blog-uhuuuuul.html

    Beijocas!

    ResponderExcluir

Meninas
Comentem e faça eu FELIZ...e me digam:
-Gostaram do post?
-Gostou do Blog?
Eeem???

Amore, deixe seu link do seu blog para mim retribuir a visitinha e seguir!OK?!
bjiinhoos!!!